Fernando Rocha sobre demissão da Globo: “Me sentia como um cachorro”


Jornalista diz que demoro um ano para se refazer após saída repentina da emissora carioca.

O jornalista e apresentador Fernando Rocha recordou um momento difícil em sua carreira na TV, sua demissão da Globo, em 2019, durante bate-papo no programa Fundo do Baú, com Luciana Liviero no Youtube.

“Quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso”, disse. “Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão de mudança”, completou.

Atualmente no canal mineiro Viver Brasil, Fernando diz que quando a pandemia de Covid-19 começou, decidiu se reinventar.

“Em 2020, na pandemia, eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação, como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse de reinventar. Quando eu descobri que eu tinha uma história pra contar, eu falei: ‘Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história’. Milhares de pessoas também passaram por isso ou vão passar e estão tentando se entender”, comentou o jornalista. (Metrópoles)

Veja a entrevista na íntegra.