O PT de Ilhéus entre dois caminhos


Por Jamesson Araújo

Na semana passada demos com exclusividade a informação da reaproximação política mais forte do prefeito Mário Alexandre (PSD) com o governador Rui Costa (PT). Clique aqui para ler.

Na última semana o governador participou de um almoço na residência do prefeito. Segundo informações, as conversas abrangeram não só a continuidade da parceria na melhoria da cidade, como também na área política.

Nos bastidores do PSD, há quem defenda uma aliança do partido com o PT na eleição municipal 2020, apesar da resistência de alguns filiados e dirigentes do PT ilheense. Um articulador do PSD afirmou ao Blog Agravo que as portas estão abertas para uma conversa com o PT, mas salientou que o único partido em Ilhéus que o PSD não conversa e nem faz aliança é o PP, diga-se Jabes Ribeiro.

O nome da secretária estadual e ex- reitora da UESC, Adélia Pinheiro, é lembrando para uma candidatura própria do PT, e vem ganhando força dentro do partido. Em conversa com o Blog Agravo, um dos dirigentes mais influentes do PT em Ilhéus, afirmou que neste momento a prioridade do partido é o processo de eleição interna do diretório municipal.

Outra figura petista que circula nos bastidores da política estadual, afirmou que existe hoje uma aproximação maior do PT de Ilhéus com o PP do prefeito Jabes Ribeiro, devido as alianças em outros municípios.

Como o leitor pode perceber, a eleição de Ilhéus é um grande tabuleiro de xadrez.