Itacaré: Obras de reurbanização da Marambaia seguem em ritmo acelerado


Imagem divulgação.

As obras de reurbanização do bairro da Marambaia, no quilômetro 06, logo na entrada da cidade, continuam em ritmo acelerado e nesta semana será concluída mais uma etapa dos serviços. A expectativa é de que as obras sejam concluídas nos próximos dias, deixando o local ainda mais bonito. Os serviços estão sendo realizados com recursos próprios da Prefeitura de Itacaré e a obra conta com a pavimentação de todo o entorno da praça e também das ruas até a estação de tratamento de água da Embasa.

Grande parte da obra já foi feita e o próximo passo será o calçamento do último trecho do entorno da praça. E o local já começa a ficar de cara nova. No espaço, além da pavimentação, jardinagem e de recuperação de toda a praça, também haverá espaços para pontos de ônibus, local para mototaxis e área de entretenimento e lazer. A praça principal também vai receber melhorias e investimentos, deixando o local ainda melhor, garantindo mais um espaço de lazer entretenimento para os itacareenses e turistas.

Na primeira etapa dos serviços foi feito o nivelamento de toda a rua e do entorno da praça e também foram colocados os meios fios. Em seguida foi iniciada a pavimentação das ruas e as obras dos passeios, deixando tudo padronizado com os pisos intertravados. Paralelo a esse trabalho estará sendo feita também a recuperação da praça e em seguida o paisagismo de todo o local.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que com as obras de reurbanização da Marambaia o local vai ficar ainda melhor, deixando a entrada da cidade muito mais bonita e agradável. A Prefeitura de Itacaré também realizou essa semana o serviço de patrolamento de outras ruas do bairro da Matambaia. E o trabalho, segundo o prefeito Antônio de Anízio, vai continuar com a pavimentação não semente de outras ruas, como dos demais bairros e distritos do município.