Empresa Ideal paralisa obras da duplicação BA 001: o que está por trás dessa decisão?


A empresa Ideal, responsável pela obra de duplicação da BA 001, zona sul, informou aos trabalhadores que as atividades serão interrompidas por cinco dias devido à falta de repasses do Governo da Bahia, que já chegam a três meses.

Representantes do Sintepav estiveram presentes no canteiro de obras nesta quarta-feira (20) e ouviram as preocupações dos 50 trabalhadores envolvidos no projeto.

Conforme o Direitor Sindical, Alessandro Lebrão, em entrevista ao Blog Agravo, a empresa sugeriu que os dias parados sejam compensados posteriormente, sugerindo que os trabalhadores estão em greve. “Os trabalhadores não devem ser punidos por ações da empresa ou do contratante. Eles estão prontos para trabalhar”, afirmou Lebrão.

É importante ressaltar que a obra de duplicação já está atrasada em mais de oito meses em relação ao cronograma. Além disso, a mesma empresa é responsável pela requalificação da zona norte de Ilhéus, onde a obra foi abandonada após a simples troca de asfalto, sem justificativas por parte do governo estadual.

O que diz a Seinfra/ Bahia: 

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que já está averiguando a situação junto à empresa responsável pela duplicação da Zona Sul de Ilhéus, na BA-001, a fim de retomar a obra e acelerar o ritmo na execução dos serviços.