Mais de 2,5 milhões de eleitores são biometrizados na Bahia


A Bahia ultrapassou, na última semana, a marca dos 2,5 milhões de eleitores biometrizados. O número refere-se aos procedimentos realizados somente entre janeiro e o início de novembro deste ano. De acordo com dados oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 2.509.029 eleitores baianos informaram seus dados biométricos à Justiça Eleitoral durante o período. Com isso, o TRE-BA atingiu 83,63% da meta estabelecida pelo TSE, que é a de biometrizar 3 milhões de eleitores em 2017.

Com postos de atendimento sendo abertos em todo estado, principalmente nas cidades onde o recadastramento biométrico está em fase obrigatória, a procura dos eleitores para realizar o procedimento tem aumentado. A proximidade do fim do prazo, marcado para 31 de janeiro de 2018, também tem contribuído para que os eleitores busquem os postos e cartórios da Justiça Eleitoral.

A Bahia é o segundo estado brasileiro que mais biometrizou eleitores este ano. O estado está atrás apenas de São Paulo, que recadastrou biometricamente 2.983.419 pessoas em 2017.

Saiba mais embiometria.tre-ba.jus.br