Prefeito se não tem condições? Entrega o cargo!


Editorial do Blog Agravo

Jabes pede para sair !
Jabes pede para sair !

O prefeito inerte Jabes Ribeiro concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz AM e teceu criticas ao diretor do Hospital Regional, Claudio Moura Costa, afirmando que ele deveria entregar o cargo.

“O Hospital Regional, infelizmente, não está contribuindo com a saúde de Ilhéus. Tem problema? Então tem que resolver. Está aí pra diretor pra quê? Pra resolver ou para ficar brigando com médico a vinda inteira? Vamos parar com isso. Não tem condições? Entrega o cargo!”, afirmou Jabes.

A mesma analise serve para o incompetente prefeito, que está há dois anos e meio, e não consegue resolver o problema dos postos de saúde, aumentando a procura por parte de Ilheenses ao Hospital Geral Luiz Viana Filho atrás de atendimento médico. Sabemos da precariedade do Hospital Regional, mas infelizmente todo esse caos é também devido à péssima administração do prefeito Jabes Ribeiro.

Vale lembrar que o atual prefeito é aliado incondicional do governador Rui Costa (PT) e até agora se mantém calado com as promessas não cumpridas por parte do PT, como nova ponte do Pontal, a FIOL, e construção do novo Hospital Regional.

Jabes tem memória fraca e não lembra que ele é culpado por grande parte de toda celeuma que Ilhéus vem passando nos últimos 25 anos. São empresas importantes indo embora, ações administrativas irresponsáveis, e o pior, a mágica jabista de fazer o dinheiro público desaparecer sem aplicação direta em benefício da população.

Quem não se lembra dos débitos deixada pela administração de 1996 a 2004? Uma delas é a contratação de 700 servidores sem concurso. A partir de reclamações trabalhistas encaminhadas ao Ministério Público, também foi constatado que o Município de Ilhéus deixou de recolher as verbas referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores no período de 1999 a 2006, o que levou a representante do MP a ajuizar, no final de 2007, uma ação civil pública contra Jabes. A dívida acumulada chegava a mais de R$ 15 milhões.

O pior é que o atual prefeito sabe que suas chances de reeleição são quase nulas e vem preparando uma bomba administrativa para o próximo prefeito. São inúmeros precatórios que correram a revelia na atual gestão. Esse assunto abordaremos em outra ocasião!

O povo de Ilhéus precisa se impor urgente contra esse câncer que impregna o município e atrasa seu crescimento. O Povo de Ilhéus tem que parar de se contentar com quase nada e ver que o diabo e sua turma vestem azul.