Cinco revólveres – três calibre 38 e dois 32 – foram apreendidos com traficantes no município de Jaguaquara, momentos antes do grupo tentar “invadir” o bairro Ceará, para matar rivais da venda de entorpecentes. Uma denuncia anônima levou policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Central até a quadrilha, que estava em um veículo Topic, na rua Tosta Lima.
De acordo com o comandante da Cipe/Central, major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, oito homens, todos armados, estavam no veículo. ” Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas eles resistiram na mesma hora”, relatou. Na ação, cinco foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Rodrigo Moreira Calista, 18 anos, é o único identificado até o momento. Ainda segundo o major, a ação policial impediu a realização de uma chacina. “Se houvesse a invasão ia sobrar para envolvidos e inocentes, inclusive mulheres e crianças, quem estivesse próximo aos desafetos deles”, alertou o major.
Cercos na região estão montados na busca pelos demais integrantes da quadrilha, que também é responsável por outros crimes na região do Vale do Jiquiriçá, além do tráfico. “A ousadia do em tentar atingir uma unidade especializada mostra o tamanho da periculosidade do grupo. As equipes estão de parabéns em frustrar a ação do crime, certamente impedindo a morte de inocentes”, afirmou o comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro.
Deixe seu comentário