Nas redes sociais, inúmeros ilheenses publicaram fotos dos radares, que nas últimas 48 horas, estão sem funcionar. Alguns estão envelopados por sacos plásticos e a situação foi protagonizada por falta de pagamento junto a empresa responsável por sinais e radares, a GCT .
Mais a prefeitura por meio de nota a imprensa, nega o débito. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning, estava prevista, para o próximo mês, uma atualização do software de monitoramento do tráfego. O serviço sob a responsabilidade da empresa contratada foi, no entanto, antecipado sem o aviso prévio à Prefeitura, o que já resultou em uma notificação à gestora dos equipamentos.
Durante o período sem funcionamento, o município solicitou que não fossem geradas imagens durante a atualização, até porque há um impedimento legal de se emitir notificação nesta circunstância. A atualização tem a duração de 72 horas, segundo Hermano. A Seintra informa que durante o procedimento não será gerado nenhum tipo de notificação aos motoristas. Nesse período – assegura – os agentes de transito estarão nos cruzamentos mais movimentados da cidade fazendo as devidas orientações. A partir de amanhã as notificações voltam a funcionar normalmente.
Hermano Fahning solicitou a colaboração dos motoristas para que continuem com o habito de reduzir a velocidade nestes cruzamentos. Sobre a grande quantidade de semáforos que apresentam falhas de funcionamento ou estão desligados, o secretário prevê o reparo até a próxima semana. O contrato com a empresa gestora está em vigor até o dia 23 de julho, mas a Seintra já está em fase final de abertura do edital de concorrência de licitação para a execução de um novo contrato.
Deixe seu comentário