Sindicato dos agentes de endemias e saúde detona governo Jabista e categoria faz paralisação. Ouça a entrevista!


O radialista Marinho Santos e o presidente do sindicato, Roberto Machado, no programa Tropa de Elite/ Rádio Baiana de Ilhéus 1.310 AM.
O radialista Marinho Santos entrevistando o presidente do sindicato, Roberto Machado, no programa Tropa de Elite/ Rádio Baiana de Ilhéus 1.310 AM.

Nesta quarta-feira (27), o programa Tropa de Elite, comandado pelos radialistas Marinho Santos e Robertinho Scarpita, entrevistou o presidente do Sindicato de Agentes de Saúde e de Endemias, Roberto Machado, e trouxe o conflito da categoria com o governo do prefeito Jabes Ribeiro, que se nega a pagar o piso nacional da categoria.

O presidente acusou o governo de ser um dos culpados pela epidemia de dengue na cidade, explicitando a falta de condições de trabalho dos agentes, a exemplo da falta de fardamento e material. “Estão trabalhando sem a farda completa, uma camisa para trabalhar o ano todo. Não tem bota, não tem luva, não tem caneta, borracha, sem material gráfico (…), o mínimo não está sendo cumprindo”, salientou Roberto.

Segundo Roberto, desde o início do mandato ele vem tentando agendar uma reunião com o prefeito e nunca o encontra, que sempre está viajando.“Queremos que o prefeito cumpra a lei (…), governo federal manda todos os meses (dinheiro). Jabes tem que cumprir o piso”, explicou Roberto.

Durante o programa, vários ouvintes participaram ao vivo, detonando a administração do prefeito Jabes Ribeiro.

Confira a entrevista: