Deputado Augusto Castro cobra do governo reforma do complexo policial de Itabuna


Dep. Augusto Castro
Dep. Augusto Castro

A reforma urgente do Complexo Policial de Itabuna foi cobrada do governo do Estado pelo deputado Augusto Castro, através de Indicação apresentada na Assembleia Legislativa. “Diante de situação tão lastimável e da necessidade de oferecer boas condições de trabalho aos policiais que atuam no Plantão Central e demais setores do Complexo Policial de Itabuna, é urgente a adoção de medidas para promover a reforma necessária”, argumenta o parlamentar.

Em sua Indicação Augusto Castro ressalta que Itabuna é polo regional do Sul da Bahia e enfrenta sérios problemas ligados à segurança pública, como o aumento de homicídios e arrombamento de imóveis. Ressalta que é no Complexo Policial que se concentram a maioria dos casos. “O ambiente deste complexo, entretanto, não permite que a equipe policial responsável pelos atendimentos e inquéritos desenvolva um bom trabalho”, alerta o deputado.

O prédio carece de reforma urgente na sua estrutura física, hidráulica e elétrica. A área destinada ao Plantão Central é o mais desgastado, dificultando o trabalho das equipes plantonistas – sete pessoas por turno, incluindo o delegado – que enfrentam a degradação de toda a infraestrutura dos alojamentos, sanitários, móveis e hidráulica. O quadro atual é deplorável, com cadeiras quebradas ou com os forros dos assentos rasgados, armários quebrados ou enferrujados.