Ilhéus ganhará conjunto habitacional


Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ilhéus com o Governo do Estado, por meio da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), o município de Ilhéus receberá um novo conjunto habitacional, no bairro Salobrinho.

“Mais uma vez lutamos pela nossa população ilheense. Nos últimos anos as chuvas vem atingindo fortemente o município. Conseguimos em parceria com o Governo Federal e a Conder 220 unidades habitacionais para as famílias atingidas pelas chuvas”, lembra o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

As obras dos apartamentos destinados às famílias vítimas das chuvas estão avançando e o conjunto habitacional ganha forma. A previsão, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) é de conclusão em julho de 2024.

“Estamos lutando por uma Ilhéus cada vez melhor! Enfrentamos diversos desafios devido às chuvas na região. Ajudamos às famílias durante e após os alagamentos com cestas básicas, kit higiene, abrigamento e em breve, vamos entregar essas casas para as famílias que tiveram seus lares destruídos”, ressalta o secretário de Inovação e Gestão, Bento Lima.