Mulher é presa por não prestar socorro ao filho agredido pelo pai


Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista cumpriram, na terça-feira (9), o mandado de prisão preventiva de uma mulher por omissão de socorro. A suspeita é mãe do garoto Enzo Gabriel Alves da Silva, de quatro anos, morto a marteladas pelo pai.

O crime ocorreu no dia 22 de março, no bairro Vila Elisa, quando o autor foi preso em flagrante. O martelo usado para agredir a criança na cabeça foi apreendido com o homem, bem como drogas e uma balança.

Investigações realizadas pela DH de Vitória da Conquista apontaram que a vítima já vinha sendo agredida pelo pai há três meses. “O menino sofria severos castigos e era submetido a torturas físicas e psicológicas. O genitor ainda gravava as agressões e mandava para a mãe da criança”, informou a titular da unidade especializada, delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira.

Ainda de acordo com a delegada, a mulher nunca denunciou as agressões à polícia. “Mesmo ciente dos maus tratos, ela não prestou socorro ao filho, caracterizando o crime de omissão de socorro. O casal usava drogas na frente da criança e a casa onde eles moravam não tinha as mínimas condições de higiene”, ressaltou.

A mulher foi submetida aos exames de lesões de praxe e seguiu para o Presídio Nilton Gonçalves, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.