Robertinho Scarpita filia-se à União Brasil e lança pré-candidatura a vereador em Ilhéus



Lideranças políticas, empresariais e comunitárias dos mais diversos bairros e distritos de Ilhéus e da região participaram na noite desta terça-feira, dia 02 de abril, do ato de filiação do radialista Robertinho Scarpita ao partido União Brasil. O ato também marcou o lançamento da pré-candidatura de Scarpita a vereador em Ilhéus nas eleições de 2024.

Defensor do progresso e do desenvolvimento da cidade e conhecedor da realidade de cada bairro, comunidade, distrito e povoado de Ilhéus, Robertinho vem sendo apontado como a renovação política ilheense e com projetos que podem promover a melhoria da qualidade de vida da população e o avanço do município.

Durante o evento, o presidente do diretório municipal do União Brasil, Valderico Júnior, falou da capacidade, da seriedade e do compromisso de Scarpita e ressaltou que ninguém conhece tanto o município como o radialista, que se comporta como um defensor dos direitos dos cidadãos e cidadãs e que está pronto para bem representar o povo de Ilhéus na Câmara de Vereadores.

O presidente estadual do União Brasil, o deputado federal Paulo Azzi enviou mensagem falando da alegria da filiação de Scarpita ao partido e ressaltou que o radialista, com sua competência e experiência, tem plenas condições de representar o povo e de contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Robertinho Scarpita destacou que colocou seu nome à disposição do União Brasil como candidato a vereador porque Ilhéus precisa de um legislativo forte e que cumpra o seu papel de fiscalizar, legislar e defender os direitos do povo. E garantiu que, eleito vereador, fará um mandato participativo, transparente e diferente.

O lançamento da pré-candidatura de Scarpita contou com a presença da presidente do União Brasil Mulher em Ilhéus, Luciana Pauletti, do vereador Augustão, do prefeito de Uruçuca. Moacyr Leite, da presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuca, Magnólia Barreto, e de representantes dos mais diversos bairros de Ilhéus, que manifestaram o apoio ao radialista. O cerimonial ficou por conta do repórter Marinho Santos, que relatou a trajetória de Scarpita e a importância de sua eleição para vereador de Ilhéus.