Escadarias de Ilhéus recebem obras de manutenção e requalificação


Foto divulgação Sucom/Ilhéus.

A Prefeitura de Ilhéus tem se dedicado incansavelmente à melhoria das condições das escadarias em toda a cidade. Com uma equipe dedicada a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) vem realizando diversas obras nas escadarias de Ilhéus, visando não apenas a estética, mas também a segurança e funcionalidade desses importantes acessos urbanos.

Uma das intervenções mais recentes ocorreu na Escadaria do Alto do Coqueiro, onde uma equipe de seis serventes está realizando a retirada de material proveniente de deslizamentos para desobstrução das calhas de drenagem. Essa medida visa prevenir novos incidentes e garantir o escoamento adequado das águas pluviais.

Outro ponto de destaque é a obra no Complexo Rombudo, onde múltiplos serviços estão sendo executados para aprimorar a infraestrutura das escadarias. No trecho entre Rombudo e Conquista, uma equipe composta por um serralheiro, quatro pedreiros e doze serventes está realizando desde a demolição do piso até a confecção de um novo pavimento em concreto, além da colocação de guarda-corpo e corrimão.

Além disso, a Prefeitura tem se dedicado a intervenções de menor porte, porém igualmente importantes, como os reparos na escadaria da Av. Itabuna, onde foram realizados serviços de desobstrução de drenagem, requalificação de meio-fio e reconstrução de calhas, garantindo a funcionalidade e durabilidade da estrutura.

No trecho entre Rombudo e Jamaica, onde equipes estão mobilizadas para limpeza e manutenção, e a escada 08 no Teotônio Vilela, onde estão sendo realizados trabalhos de concretagem de degraus, desobstrução de calhas e limpeza geral.

Em suma, as intervenções realizadas pela Prefeitura de Ilhéus nas escadarias municipais demonstram um compromisso com a segurança, acessibilidade e qualidade de vida dos cidadãos, promovendo uma cidade mais inclusiva e bem cuidada para todos.

Informativo da Sucom/Ilhéus.