Vereador Gurita homenageia cinco pessoas com Título de Cidadão Ilheense


Foto divulgação.

Durante a 14ª Sessão Ordinária, na tarde desta quarta-feira (28) a Câmara de Ilhéus, através do vereador Gurita (PSD), concedeu o Título Cidadão Ilheense para Ezenilda da Conceição; Helson Santos de Lima; Jackson Santos Cupertino; Júlio César de Souza e Ornei de Souza Cardoso.

1. Ezenilda da Conceição:

Trabalhadora autônoma e natural de Ituberá, veio para Ilhéus aos 17 anos, estudou no colégio Estadual de Ilhéus, no malhado, onde concluiu o curso de administração. Iniciou sua carreira com venda de biscoitos nas ruas da cidade e depois vendeu pizzas, passou então a vender mingau, onde trabalha até hoje há mais de 30 anos no centro da cidade.

2. ⁠Helson Santos de Lima:

Formado em direito pela UESB – Vitória da Conquista, especialista em direito processual civil e militante nas diversas áreas do direito.

3. ⁠Jackson Santos Cupertino:

Advogado, natural de Salvador, veio para Ilhéus em 1982 (aos 07 anos de idade) com seus pais, José Cupertino (finado e ex-delegado) e Domingas Cupertino. Já atuou na procuradoria do município e atualmente está Presidente da OAB Subseção lhéus.

4. ⁠Júlio César de Souza:

Capixaba, atua há 35 anos em llhéus como médico. Formado em Pediatria, Anatomia Patológica.

5. ⁠Ornei de Souza Cardoso:

Graduando em Engenharia Agronômica pela UESC, nascido em 08 de setembro de 1984, em Eunápolis, filho de Osvaldo Pereira Cardoso e Analha Francisca de Souza. Chegou em llhéus no ano de 1986 para o distrito de Aderno e posteriormente se mudou para o São Domingos, onde reside até hoje e tem serviços sociais relevantes prestados ao bairro.