PSOL de Ilhéus realiza grande evento do Março Mulher


Contando com a presença da có-vereadora pelo PSOL em Salvador Laina Crisostomo, da Dirigente Nacional Eline Matos e da Pré Candidatura à Prefeitura de Ilhéus com Makrisi e Shayra a Presidenta Bernadete Souza conduziu um dia de muita construção política e debates da atual situação que as mulheres enfrentam em Ilhéus.

Nosso município não tem creches, as mulheres precisam ir pela madrugada para conseguir marcar exames ou consultas, os filhos até a presenta data ainda não tem aulas regulares em muitas escolas, as mulheres do campo não conseguem ter rotina de ir e vir para negociar seus produtos pelas más condições de estradas e transporte, entre tantas outras dificuldades.

A Presidente Bernadete motivou as companheiras a entrarem no espaço da política eleitoral com a finalidade de ocupar o espaço estratégico de decisões do poder na Câmara de Vereadores e Vereadoras para lutar contra estas situações.

Makrisi e Shayra deixaram firmados os compromissos de que irão trabalhar para que o orçamento e os planejamentos públicos possam atender as necessidades básicas das mulheres ilheenses. “Meu mandado na Câmara criou Leis importantes como a Lei 3.864/2017 do desembarque legal no transporte coletivo, também reativou o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e colocou emendas ao orçamento para atenção na saúde da mulher, estas e outras ações me enchem de orgulho. Muito mais faremos na oportunidade da nossa pre candidatura sair vitoriosa.” Afirmou Makrisi.