Conquista para os Servidores da Educação de Ilhéus: Reformulação do Plano de Cargo e Carreira


Os servidores da educação de Ilhéus comemoram a reformulação do Plano de Cargo e Carreira, enviada à Câmara Municipal pela Prefeitura. Na tarde desta quinta-feira (21), foram apresentados dois projetos de lei essenciais: o novo Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Ilhéus e o Estatuto do Magistério, junto com o Plano de Empregos, Carreira e Salário dos Profissionais da Educação Escolar Básica Pública.

O primeiro beneficia diretamente os professores da educação básica de Ilhéus – ensino fundamental e educação infantil. Já o segundo, os servidores não docentes. Em ambos os casos, o Município dá um grande passo rumo ao reconhecimento de quem constrói o futuro da nossa sociedade.

Estas conquistas não só valorizam cada profissional, mas também oferecem bases mais sólidas para suas carreiras. E com elas, Ilhéus reafirma seu compromisso com a excelência da educação básica.

Na apresentação dos Projetos, o prefeito Mário Alexandre expressou sua gratidão à dedicação dos servidores da educação municipal. “Este é um passo importante na valorização de cada servidora e servidor da educação municipal. Hoje, o dia se torna especial, pois estamos aqui reconhecendo toda a vida de dedicação para construirmos um mundo cada vez melhor, valorizando e ensinando as crianças ilheenses”, disse ele.

Além do Prefeito Mário Alexandre, estiveram presentes na apresentação, os secretários municipais Bento Lima, de Gestão, e Eliane Oliveira, de Educação; a vereadora Enilda Mendonça, o presidente da APPI, Osnan Nogueira e Sarita Marques, professora da rede municipal. Agora os Projetos de Lei seguem para a Câmara dos Vereadores, onde serão discutidos e, aprovados, retornam para a sanção do prefeito.