Ciclistas de Ilhéus participam de prova de 200 km no Espírito Santo


No último sábado, sete destemidos ciclistas de Ilhéus encararam um desafio épico: percorrer 200 km em 13 horas e meia no estado do Espírito Santo. Com determinação e coragem, os seis homens e uma mulher partiram de madrugada rumo à Vitória do Espírito Santo para participar de uma prova organizada pelos Randoneiros Capixabas, especialistas em provas longas de ciclismo.

A jornada começou às 7:00 horas de sábado, saindo de Vila Velha e passando por cidades como Guarapari, Anchieta e Piúma, até alcançar a BR 101. Sob um sol escaldante, os ciclistas enfrentaram o desafio com garra e determinação, completando o percurso de 207 km com sucesso.

Clara Heloísa, Cleber Nascimento, Kennedy Brito, Heli Macena, “Du Mel”, Léo Rodrigues e Julio Gomes, todos de Ilhéus, alcançaram a linha de chegada dentro do tempo estipulado, garantindo a certificação de conclusão e o direito de participar da próxima etapa: um desafio de 300 km em 30 horas, marcado para o dia 18 de maio.

Os ciclistas já estão se preparando para o próximo desafio, que promete ser ainda mais desafiador, partindo de Vila Velha até a fronteira com o Rio de Janeiro e retornando ao ponto de origem. A determinação e o espírito de superação desses atletas são inspiradores, mostrando que com foco e dedicação, não há limite para o que podemos conquistar.