Academia Raiz domina o tatame: conquistas notáveis no Circuito Estadual de Judô em Simões Filhos


No último final de semana, nos dias 15 e 16, os judocas do Judô Team Hakson Andrade, representando a renomada Academia Raiz, participaram da Super Etapa do Circuito Estadual de Judô em Simões Filhos. O evento contou com a presença de mais de 400 atletas, destacando-se a seletiva dos jogos escolares da classe sub-18.

Os alunos do Judô Team Hakson Andrade obtiveram resultados expressivos, com Tiago Martins conquistando o título de campeão na categoria 100 kg; George Above alcançando o terceiro lugar na mesma categoria, e Osvaldo Cardoso e Bruce Arruda ficando em terceiro lugar em suas respectivas categorias de 81 kg. Cheystian Gabriel garantiu o terceiro lugar na categoria 100 kg e João Luís assegurou o 6º lugar na categoria 60 kg. E Hakson Andrade, além de liderar a equipe, também competiu, se consagrando campeão na categoria 81 kg.

Hakson Andrade expressou sua gratidão aos atletas, familiares e equipe pelo apoio. Ele agradeceu também à Academia Raiz, Corpore, fisioterapeuta Daniel Fisio Fit e preparador físico Ribeiro Personal pelo suporte. E destacou a importância do apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. “Agradeço, em nome do secretário Escuta [Luís Carlos Escuta] o apoio a nossa equipe e ao esporte de Ilhéus. Esse apoio é fundamental para o desenvolvimento de nossos atletas”, falou Hakson.

Já o secretário Escuta elogiou os atletas pelo desempenho, destacando que o Judô Team Hakson Andrade não apenas brilhou nas competições, mas também demonstrou o poder da união, dedicação e apoio mútuo, inspirando gerações futuras de atletas. “Os judocas representaram Ilhéus com maestria e nos trouxe, além das conquistas, muito orgulho”, disse.