Pré-candidato a prefeito de Itaju do Colônia, Elder Fontes, filia-se ao PSD.


Após diversas tratativas e a formação de um consenso entre as lideranças políticas do PT e PSD municipais, regionais e estaduais, o pré-candidato a prefeito da cidade de Itaju do Colônia, Elder Fontes, aceitou o convite e nesta última sexta-feira, dia 15, firmou a sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD). Para tomar este novo passo rumo à sua pré-candidatura, Elder levou em conta uma série de entendimentos com líderes políticos municipais, a exemplo do prefeito de Itaju, Djalma Duarte, além de diálogos e ponderações entre líderes do PT e do PSD e representantes da comunidade.

Neste contexto de articulação política para a filiação de Elder Fontes ao PSD, foi imprescindível a concordância do governador Jerônimo Rodrigues, bem como do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT); do chefe de Gabinete do Governador, Adolfo Loyola; além do senador Otto Alencar e do deputado Federal Paulo Magalhães, ambos do PSD e que também abonaram a ficha de filiação do mais novo membro do partido.

“Esta decisão foi fruto de uma análise cuidadosa das perspectivas políticas locais e das necessidades do município de Itaju do Colônia, principalmente por levar em conta o que ouvimos dos representantes da comunidade e os entendimentos entre o PT e o PSD”, destaca Elder Fontes. Ele disse ainda que o respaldo de lideranças políticas estaduais fortalece sua base eleitoral e assegura apoio às suas propostas para promover o desenvolvimento econômico e social de Itaju do Colônia.