Bebeto Galvão fala sobre eleição em Ilhéus e dispara: “A esta altura do jogo, você não tem um candidato construído pela unidade”


A postura do prefeito Marão tem sido frequentemente questionada nos bastidores da política regional. Isso porque, os partidos da base do governo, incluindo o PSD, ainda não “bateram o martelo” em relação ao nome para concorrer à chefia do Executivo municipal. Acontece que o processo eleitoral não espera a boa vontade daqueles que foram incumbidos de assumir um posicionamento resolutivo.

Durante entrevista ao portal Blog Notícias da Bahia na última quinta-feira (14), o vice-prefeito e pré-candidato, Bebeto Galvão (PSB), afirmou que é importante aprofundar o diálogo para construção de um consenso progressivo, a fim de apresentar a melhor alternativa à população.

“O PSB, partido que compõe a base do governo do Estado, tem trabalhado e dialogado com os demais partidos, a exemplo da Federação, Podemos e Solidariedade. Compreendemos a necessidade de estabelecer uma frente na cidade de Ilhéus capaz de criar uma unidade política em torno de um candidato, responsável por liderar um projeto de cidade que valorize as conquistas do presente, mas, inovadoramente, apresente propostas para o futuro, com foco na melhoria da infraestrutura urbana, no desenvolvimento social e sustentável, analisando as matrizes econômicas do município para que, de forma conjuminada, produza um ambiente de negócios cada vez melhor”, declarou.

O pessebista afirmou que na condição de pré-candidato a tarefa é dialogar com os partidos e ouvir as lideranças econômicas, sociais e políticas, tendo a compreensão de que os demais partidos que integram a base terão legitimidade na escolha das suas pré-candidaturas.

“O desafio, como eu sempre disse, é que a esta altura do jogo eleitoral, você não tem um candidato construído pela unidade. O prefeito não tem a primazia da reeleição, mas tem a obrigação política. Considerando que ele [o prefeito] não fez essa aproximação entre os partidos tempestivamente, o PT e o PSB estão com as suas respectivas candidaturas colocadas. Precisaremos de tempo para construir, dialogar e avaliar qual o melhor nome que se encaixa no processo de liderança”, disparou.

Na oportunidade, Bebeto anunciou o lançamento da sua pré-candidatura, que deve ocorrer no mês de abril. “O PSB tem uma candidatura consolidada pela própria relação com a cidade de Ilhéus, pela nossa história e trajetória eleitoral”.