Augustão propõe audiência pública para cobrar melhorias nos serviços da Coelba


O vereador Augustão apresentou ofício na Câmara Municipal de Ilhéus propondo uma audiência pública para discutir a melhoria nos serviços prestados pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). A audiência será realizada no dia 04 de abril, às 14h30min, no Plenário da Câmara, e deverá cotar com a participação dos representantes da Coelba, setor de iluminação pública da Prefeitura de Ilhéus, entidades ligadas à defesa do consumidor, além dos usuários vítimas e inconformados com os serviços prestados pela empresa no município.

De acordo com Augustão, são constantes as reclamações dos moradores de todos os bairros e distritos de Ilhéus com relação aos serviços da Coelba, sobretudo com as quedas constantes de energia, postes em situação irregular e com riscos de cair, além da dificuldade no atendimento por parte da empresa. Na zona rural, conforme o vereador, a situação é ainda pior, com localidades que ficam vários dias sem energia elétrica, permanecendo sem comunicação e com diversos prejuízos, não somente com a danificação de equipamentos, como também, a perda de alimentos perecíveis.

Augustão explica que a proposta da audiência pública é justamente um espaço para debater com a Coelba o que pode ser feito para minimizar esses problemas, melhorando a qualidade dos serviços prestados pela empresa e oferecendo um atendimento melhor, como o cidadão realmente merece. “O que não pode é a população continuar sendo penalizada, aumentando riscos de acidentes e prejuízos para os usuários desse serviço, sem que as autoridades tomem nenhuma providência”, denunciou o vereador.