Motorista por aplicativo é detido em Itabuna com carro clonado


Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na tarde de sexta-feira (01/03), em Itabuna, um motorista por aplicativo com um carro roubado e que estava circulando clonado.

O automóvel Chevrolet/ Onix foi abordado na altura do Km 48 da BR 415, em Itabuna, na região Sul da Bahia. Após análise de identificação veicular, os policiais constataram que os caracteres do veículo estavam adulterados.

Em consulta aos sistemas foi verificado que o veículo em questão possuía ‘queixa’ de roubo, registrada na capital baiana.
O condutor relatou que estava utilizando o veículo para realizar transporte de passageiros de aplicativo. Ele também disse que alugou o carro há cerca de 1 mês. Por fim, informou que o contrato de aluguel foi fechado com um homem que mora em Itabuna.

Diante da situação, os policiais encaminharam o homem e o veículo recuperado para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Você sabia?

Na clonagem (cabrito), os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo com características semelhantes e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito e pontos na carteira (CNH) por infrações relacionadas ao veículo clonado e, em algumas situações o proprietário paga as multas sem ter conhecimento real do cometimento da infração.

Informações da PRF/Bahia.