Secult divulga resultados da Lei Paulo Gustavo em Ilhéus


Casa de cultura Jorge Amado.

A Secult de Ilhéus, por meio de publicação no diário oficial do município na última terça-feira, 27 de fevereiro, divulgou o resultado preliminar de um importante edital de audiovisual para impulsionar iniciativas culturais na região.

Com base na Lei complementar número 195/2022, no decreto municipal número 11.525 de 11 de maio de 2023 (que regulamenta a Lei Paulo Gustavo) e no decreto municipal número 11.453/2023, a Secretaria de Cultura lançou a chamada pública para selecionar propostas de fomento à execução cultural.

O Edital de número 003/2023 busca projetos de curta-metragens, médias metragens, webséries, videoclipes, entre outros, visando fortalecer o segmento do audiovisual local. Publicada em 10 de novembro de 2023, a chamada pública atraiu diversas iniciativas empenhadas em impulsionar a produção visual na região.

CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO 

Após uma avaliação criteriosa, a Secult anunciou o resultado preliminar contemplando projetos de grande relevância para a cena cultural de Ilhéus.

Profissionais do audiovisual e fazedores de Cultura foram agraciados pela primeira vez em um certame cultural municipal, refletindo a transparência e comprometimento da banca examinadora em promover a cultura local de forma equitativa e responsável.

Além disso, a Secult também divulgou os resultados preliminares dos habilitados no Edital 004/2023, que engloba categorias artísticas como Dança, Literatura, Capoeira, Música, Artesanato, entre outros, contemplando fazedores de cultura que não haviam sido agraciados em certames anteriores.

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi criada como medida emergencial para auxiliar artistas, fazedores de cultura e agentes culturais durante a pandemia da covid-19.