Defesa Civil alerta: Possibilidade de chover até 107 mm até a próxima terça-feira (05)


Foto Jamesson Araújo.

A Defesa Civil de Ilhéus alerta a população sobre a possibilidade de chuva intensa para a nossa região. A previsão é de que chova até 107 milímetros até o dia 05 de março (terça-feira), de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

É importante que a população fique atenta, principalmente nas áreas vulneráveis. Os riscos de deslizamentos de terra e pontos de alagamento são reais. Por isso, é importante que todos mantenham-se em alerta para quaisquer sinais, tanto nas residências, como nos arredores.  Desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras nos imóveis são evidências que precisam ser comunicadas imediatamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

As autoridades responsáveis continuam monitorando todo o município. Em caso de emergência, a população pode acionar (enviar mensagem) à Defesa Civil pelo número: (73) 97400-7521 (WhatsApp)ou ligar para o Corpo de Bombeiros pela Central 193.