Trânsito será alterado na Av. Soares Lopes e Ponte Jorge Amado


No próximo sábado (02), acontece o Treinão Costa a Costa – corrida de 5km e caminhada de 2,5 Km –, com largada prevista para às 07 horas, na Avenida Soares Lopes (próximo a Praça de Alimentação/Aero Shake). E, devido à realização da prova, o trânsito na região será alterado.

O Treinão terá largada e chegada na Av. Soares Lopes (próximo a Praça de Alimentação/Aero Shake), o percurso segue sentido Praia do Sul, até antes do retorno (próximo ao Restaurante Mangue Seco), onde os participantes farão o retorno. Com isso, o trânsito na região será parcialmente modificado, das 6 às 10 horas.

Serão interditadas a Av. Soares Lopes (próximo a Praça de Alimentação/Aero Shake), a Ponte Jorge Amado e a BA-001 (próximo ao retorno/Restaurante Mangue Seco). Apenas o sentido Centro-Praia do Sul terá o trânsito alterado, o sentido contrário fluirá normalmente. Os motoristas que vêm da Zona Sul poderão seguir sentido a Av. Lomanto Júnior/Ponte Lomanto Júnior, para ter acesso ao Centro de Ilhéus.

O Treinão Costa a Costa faz parte da programação do Verão Costa a Costa, que ocorre entre os dias 29 de fevereiro e 03 de março. Este evento é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ilhéus, que buscam promover diferentes modalidades esportivas. Além da programação oficial do evento, a Prefeitura de Ilhéus abraçou outros esportes como a corrida, com o Treinão Costa a Costa, praticantes de Taekwondo, Skate, Xadrez, entre outros.