Mulher é presa por manter adolescente em cárcere privado; vítima era obrigada a manter relações sexuais com suspeita


Uma mulher de 23 anos foi detida em flagrante na sexta-feira (23) por manter uma adolescente de 18 anos em cárcere privado em Feira de Santana, a aproximadamente 100 km de Salvador. A vítima relatou que estava sendo ameaçada de morte, obrigada a manter relações sexuais com a suspeita e até mesmo ferida com uma faca, de acordo com informações da Polícia Civil.

O delegado João Uzzum, que liderou o resgate, iniciou as investigações após a mãe da adolescente procurar a delegacia para relatar o desaparecimento da filha e suspeitar de cárcere privado. Após diligências em endereços relacionados à suspeita, a vítima foi encontrada em uma casa no Bairro Fraternidade. Os policiais, ao chegarem ao local, ouviram pedidos de socorro e precisaram arrombar duas portas para libertar a adolescente, que estava emocionalmente abalada e com arranhões na perna.

A suspeita foi presa em sua empresa, próxima de sua residência, e encaminhada à delegacia para exames periciais e aguardar audiência de custódia. Segundo o delegado, a jovem trabalhava em uma escola de idiomas em Santa Bárbara e havia informado à mãe que passaria alguns dias em Feira de Santana, o que causou preocupação na família.

Após a vítima conseguir contato com a mãe e revelar estar em cativeiro, a polícia conseguiu identificar a localização exata do mesmo. As investigações apontaram que a adolescente havia ido à casa da suspeita em um sábado e, no dia seguinte, a situação se complicou devido a mensagens no celular da vítima.

As informações sobre o relacionamento entre a adolescente e a suspeita foram cruciais para a identificação dos endereços da autora. O namoro entre as duas teria terminado em novembro, mas os encontros continuaram. No dia do resgate, a polícia realizou buscas em diversos locais da cidade, com base nas investigações que levaram à descoberta do cárcere.

Informações do G1/Bahia.