Faculdade de Ilhéus gradua novos profissionais de Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia


As Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís realizaram, no último sábado, 17, às 19 horas, a solenidade de formatura de novos profissionais graduados na área de saúde. O diretor-geral das instituições, professor Almir Milanesi, presidiu a sessão de colação de grau das novas bacharelas em Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia, ocorrida no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães.

Da turma de formandos, apenas um do sexo masculino, Lucas Argolo Lemos, graduado em Fisioterapia. O curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus completou 15 anos em 2023, com uma trajetória bem significativa na formação de novos profissionais. Por sua vez, os cursos de Biomedicina e Fisioterapia são originários da Faculdade Madre Thaís, instituição que foi adquirida pelo Grupo da Faculdade de Ilhéus.

Participaram da solenidade, o coordenador do curso de Enfermagem, professor Robson Vidal de Andrade, e as coordenadoras dos cursos Biomedicina e Fisioterapia, respectivamente, professoras Ana Paula Adry de Oliveira e Karla Rocha Carvalho Gresik. Também presentes, as professoras paraninfas da turma de Enfermagem, Roberta Messias Marques, de Biomedicina, Mariana Moreira Andrade, e de Fisioterapia, Tirza Melo Sathier Prado, além da secretária acadêmica, Roberta Maria Nascimento.

A bacharela em Fisioterapia, Lara Yane Gomes Lima, foi a oradora que representou todas as turmas. Isabele Marques Machado fez o requerimento decolação de grau para os formandos de Enfermagem, Camilla Silva Pinto para Biomedicina e Mirelle Ferreira Lisboa da Silva para as formandas e o formando de Fisioterapia.

O juramento da profissão de Enfermagem foi conduzido pela bacharela Brenda da Costa Leone, o de Biomedicina por Alice Alves Bispo dos Santos, e o de Fisioterapia, por Mirelle Ferreira Lisboa da Silva.

O diretor Almir Milanesi destacou o papel das faculdades de Ilhéus e Madre Thais na produção do conhecimento e formação de profissionais para o mercado de trabalho. Salientou a contribuição que as instituições promovem no sentido de fortalecer as políticas da área de saúde e de proporcionar serviços de caráter extensionista e social a camadas importantes da população local e regional.