Carnaval de Itacaré se consolida como um dos melhores da Bahia


As areias da Praia da Coroinha de Itacaré foram tomadas por milhares de foliões nas duas primeiras noites de Carnaval. Até o momento, mais de 50 mil pessoas por noite compareceram à festa para se divertirem, cantarem, dançarem e vibrarem com os shows nacionais, bandas locais e desfile dos blocos.

A festa inciou no dia 08 de fevereiro, com os Blocos Carnasocial, As Brutas e As Desconcentradas, que já aí reuniram centenas de foliões que saíram às ruas com suas fantasias.

No dia 09, a folia também foi feita nos blocos carnavalescos Bloco da Escola João Gomes, que é um bloco infantil, Tchuco e os Cafajestes, que já são tradicionais no circuito de Carnaval de Itacaré.

A partir do dia 10 a festa aconteceu com os blocos, mas também com as apresentações no palco principal, que já na sua primeira noite provou a força do carnaval itacareense, o fenômeno Heitor Costa, ofertou aos foliões um showzaço, performático e cheio de ginga e carisma. Ainda se apresentaram no dia 10, Papazoni e Lordão, com dois shows incríveis, e as pratas da casa Banda Amassa e TH NO Beat.

No dia 11, a sofrência e o amor fluiram na Orla de Itacaré, com o cantor apaixonado, Silvanno Salles, que fez todos cantarem e se emocionarem com suas canções, o público ainda se divertiu com Sinho Ferrary, Karamba Na Kara, Luciano Cruz e JP No Kaprixxo.

Para atender a demanda do evento, a segurança foi reforçada com as Polícia Militar e Civil, que tiveram acesso a mais alta tecnologia de vídeomonitoramento, através da parceria da empresa Cacaueira, Prefeitura de Itacaré e Polícia Militar e Civil. Ainda na parte da segurança, estão presentes o Corpo de Bombeiros Militar e Civil, além da segurança adicional composta por mais de 40 profissionais.

A Secretaria Municipal de Saúde está com um posto de atendimento aos foliões, dentro do circuito do carnaval. Oferecendo os serviços:Aferição de pressão, glicemia, curativos, hidratação venosa, aferição de saturação, aferição de frequência cardíaca e distribuição de preservativos. Em casos que necessitem suporte de média e alta complexidade, o paciente é encaminhado ao hospital.

Já a Secretaria de Mulher e de Desenvolvimento Social também estão com um posto de pronto atendimento à mulher neste carnaval, com a campanha FOLIA SIM, ASSÉDIO NÃO.

“No carnaval, a maior festa de rua do mundo, todos querem brincar e se divertir na paz e com respeito, esse é o objetivo das secretarias” sinalizou a Secretária de Mulher, Ana Paula Laranjeira.

Os postos físicos foram montados na Orla para o atendimento à mulher em casos de violência, composta por Psicólogas e Assistentes Sociais. Os números para denúncias são 180 (Central de Atendimento à Mulher); Delegacia Itacaré – 3251-2074, 72ª CIPM Itacaré – (73) 99807-2373. Em caso de abuso ou violência contra a mulher, denuncie!

MOVIMENTO NA CIDADE

A movimentação está sendo grande, gerando renda para os pequenos, médios e grandes empreendedores. Os foliões aprovaram a programação afirmando que as duas primeiras noites de Carnaval atenderam às suas expectativas.

O Carnaval de Itacaré continua nesta segunda e terça-feira. Confira a programação:

Segunda-feira (12 de fevereiro)

ANDREZÃO
HENRIQUE DOS PAREDÕES
DANI MATOS
A DAMA
KS E RC VINNI

Terça-feira (13 de fevereiro)

MARCELINHO DO SAMBA
ZALELA E KASA 8
EDSON GOMES
BOM BALANÇO
AXÉ BEACH

Os Blocos

Criola Samba Eletro
Pimentas No Batuque
Povos do Axé
TDB