Pneu careca leva a prisão de traficante em estrada federal na Bahia


Um flagrante de infração de trânsito resultou na prisão de um homem de 27 anos na tarde desta terça-feira (06), no Km 745 da BR 101, em Itabela, no extremo sul baiano. Ao vistoriarem o veículo, policiais apreenderam haxixe, ecstasy, cocaína, um relógio ROLEX, cartões bancários e mais de R$12 mil em dinheiro.

O procedimento de abordagem foi motivado por um pneu desgastado de um Honda/Fit que trafegava na rodovia. O carro foi parado e os policiais observaram que não havia também o pneu estepe para substituição, motivo pelo qual o automóvel foi guinchado para o posto da PRF. Além disso, o condutor não possuía CNH.

Já na UOP de Eunápolis, os policiais iniciaram uma vistoria mais detalhada e descobriram que algumas peças do veículo estavam soltas. Os PRFs solicitaram apoio de uma guarnição da PMBA e com o auxílio de cães farejadores, foi descoberto um compartimento oculto e onde foram encontrados os ilícitos.

Ao todo foram apreendidos: 1) um relógio da marca ROLEX; 2) três quilos de haxixe; 3) pacotes de ecstasy já embaladas e prontas para comercialização; 4) uma porção de cocaína; 5) a quantia de R$ 12.107,70 (distribuídos em cédulas e moedas) e; 6) onze cartões bancários.

O infrator que reside em Salvador, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.