Em parceria com a SSN incorporações, vereador Paulo Carqueija entrega pranchas de surf ao Instituto Marola


Na manhã do último sábado (03), o vereador e presidente da Câmara de Ilhéus, Paulo Carqueija esteve presente na praia de Sirihyba, em Olivença, para entregar pranchas de surf e material esportivo ao Instituto Marola, que é um projeto social que atende crianças em vulnerabilidade social e desenvolve um trabalho de mudança através do esporte. Esta ação aconteceu em parceria com a empresa SSN Incorporações e também do Projeto Ondas.

Participaram junto ao vereador, o CEO da SSN, o senhor Enrico Giommoni; representando o Instituto Marola, Rian; Isabel do CRAS de Olivença; o administrador do bairro, Cacau; o bicampeão de surf Jojó; o vereador Ivo Evangelista; o senhor Stefano; Paulo Góis, além da presença das crianças e adolescentes beneficiadas.

O vereador Carqueija informou que a iniciativa desta ação partiu de sua sensibilidade após participar de uma reunião no bairro de Olivença para ouvir as demandas da população, quando Rian comentou sobre o Instituto Marolas e a necessidade de ajuda de material. Na entrega, o vereador disse que “não era necessário criar um campeão do surf, mas um campeão da vida”, enaltecendo o lado social do projeto.

O Instituto Marola nasceu com o objetivo de promover e discutir a cerca dos direitos humanos, cidadania, ética, paz, democracia, o bem estar e a preservação do meio ambiente. Desde 2005, um grupo de moradores de Olivença desenvolve atividades na comunidade de forma voluntária como aulas de surf, oficina de leitura, palestras e ações coletivas como mutirões de limpeza de praias.

Já o Projeto Ondas é uma OSC do bicampeão brasileiro de surf Jojó de Olivença, cuja missão é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de suas famílias, despertando a consciência cidadã através do surf.