Carnaval do Iguape resgatou a cultura e a tradição das antigas festas de Ilhéus


Resgatar os antigos carnavais, com direito a marchinhas, apresentações folclóricas, desfile de fantasias e blocos afros de Ilhéus. Assim foi o Carnaval do Iguape 2024, realizado neste domingo e que contou com a participação de diversas bandas regionais. A realização foi do vereador Augustão, que destacou a importância de manter viva a tradição da cidade, mostrando a cultura e alegria que embalaram os antigos carnavais.

E como já era esperado, a alegria tomou conta das ruas do bairro do Iguape com a apresentação do Grupo Afro Cultural Batukajêje, o Bumba Meu Boi da Grupo Folclórico de Vila Juerana e a Banda de Marchinhas com as músicas dos antigos carnavais, num grande encontro de cultura e de valorização das tradições. No minitrio a animação ficou sob o comando das bandas Frisson, Mikelly e Jeito Bom no Caprixxo. Tudo isso sem contar com o som dos paredões, que complementou a alegria do carnaval.

Para os moradores da zona norte, o Carnaval do Iguape foi mais uma forma de valorizar as tradições, numa festa que reuniu as famílias e num ambiente de paz e tranquilidade. Augustão informou que o evento acontece todos os anos, já faz parte da tradição da cidade e o seu principal objetivo justamente esse, de comemorar com as comunidades uma das festas mais populares de Ilhéus.