Pré- candidata a prefeita Adélia Pinheiro anuncia filiação ao PT


Foto arquivo Gil Gomes.

A atual secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, reafirmou nesta sexta-feira (02), que é pré -candidata a prefeita de Ilhéus e que nos próximos dias vai se filiar ao PT- Partidos dos Trabalhadores. A declaração foi dada durante entrevista ao radialista Gil Gomes, na rádio Santa Cruz.

A ex- reitora da UESC , afirmou ainda que o diálogo será feita na base do governo estadual, que escolherá o melhor candidato, e que ganhará a eleição.

“Eu sou assim, em toda minha trajetória de vida e profissional, de família, eu sou uma pessoa de diálogo e de construção coletiva. Nunca estou sozinha, sempre acompanhada de um grupo que tem semelhante quem vai caminhando ao atendimento do compromisso de princípios de interesse público. (…) Sendo liderada pelo nosso governador Jerônimo Rodrigues, pelo.nosso ministro Rui Costa, e pelo senador Jaques Wagner.”

No entanto, na última quinta-feira, o jornalista Jamesson Araújo, do Blog Agravo, trouxe à tona a queixa de líderes políticos ilheenses que compõem a base governista, os quais afirmam ter dificuldades em dialogar com a pré-candidata Adélia. Segundo eles, a ex-reitora é de difícil acesso e não está presente na vida política da cidade. Por outro lado, membros do governo municipal afirmam que é improvável que Adélia obtenha o aval do prefeito Mário Alexandre, devido à falta de aproximação e diálogo político, o que inviabiliza a confiança do prefeito em sua candidatura.

Para esclarecer essas questões e apresentar suas propostas à população, Adélia será a convidada especial do Programa Super Blogs, no dia 15/02, com transmissão pelo canal do YouTube. Não perca a oportunidade de participar, inscreva-se no canal e envie suas perguntas e comentários.

Ouca a entrevista de Adélia a Gil Gomes: