Ilhéus abre seleção para contratação temporária de professores e profissionais da Educação



A Prefeitura de Ilhéus abriu as inscrições para o processo seletivo simplificado voltado à contratação temporária de professores e profissionais da Educação. As inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma presencial, no período de 29 a 31 de janeiro de 2024, das 9h às 12h, na Escola Municipal Heitor Dias, situada Avenida Canavieiras, s/nº – Centro.

Ao todo, 270 vagas serão oferecidas e distribuídas para os cargos de professor nas etapas de Educação Infantil, Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II); Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras); agente de Nutrição Escolar (merendeira) e agente de Manutenção de Infraestrutura (auxiliar de Serviços Gerais), bem como para formação de cadastro reserva nos mesmos cargos/função.

Conforme o edital, os contratos temporários serão válidos pelo prazo de até um ano, tendo como início a data da assinatura do contrato e como término, o último dia letivo do ano de 2024 da rede municipal de ensino. A seleção contempla 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), bem como professores que atuarão nas Creches Indígenas Amotara e Katuana, em Olivença.

Confira o Edital clicando AQUI.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve atender aos requisitos, tais como: nível de escolaridade e experiência compatíveis com o exercício do cargo almejado; idade mínima de 18 anos; e preencher os requisitos específicos de cada cargo.

Documentação necessária- No ato da inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente entregar cópias dos documentos elencados abaixo. A entrega de toda documentação no ato da inscrição assegura a participação do candidato no processo seletivo. Não serão aceitas inscrições de candidatos com documentação incompleta ou rasurada.

a) CPF e RG;

b) Em caso de pessoas do sexo masculino, comprovação de quitação com as obrigações militares;

c) Título de eleitor e comprovação de quitação com as obrigações eleitorais;

d) Comprovante de residência;

e) Currículo vitae, devidamente comprovado, através das cópias dos títulos, certificados e documentos comprobatórios;

f) Diploma ou Certificado de Licenciatura correspondente, nos casos de docente;

g) Certificado de Ensino Médio Completo e/ou graduação, no caso de Intérprete de Libras;

h) Comprovante de Proficiência em tradução/interpretação de LIBRAS-Português-LIBRAS; ou Comprovante do curso de formação continuada em tradução/interpretação da Libras/Português; ou Comprovante do Bacharelado em Letras-LIBRAS, no caso de Intérprete de Libras;

i) Certificado de Ensino Médio completo, nos casos de Agente de Nutrição Escolar e Agente de Manutenção de Infraestrutura;

j) Documento Comprobatório do tempo de experiência profissional;

k) Laudo médico (CID 10), emitido nos últimos seis meses, em caso de pessoa com deficiência;

l) Declaração da FUNAI e/ou da Cacique do respectivo povo, no caso de indígenas.

A divulgação da lista com o resultado preliminar deverá ser publicada até o dia 16 de fevereiro. Após a publicação no Diário Oficial, os candidatos poderão recorrer, no prazo de dois dias, à Comissão responsável pela Seleção Simplificada.

O recurso deverá ser protocolado pelo candidato na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), situada na Avenida Canavieiras, nº 170, Teresópolis, no horário das 9h às 12h, dentro do prazo estabelecido.