Novela Renascer estreia dia 22 de janeiro e Prefeitura monta telão para exibição do 1º capítulo


No próximo dia 22 de janeiro, a novela Renascer, grande sucesso da TV Globo, que foi ao ar em 1993 e voltará ao horário nobre da emissora, em uma versão atualizada, com autores consagrados e da nova geração. Parte das gravações aconteceram em nossa cidade, dando destaque para pontos históricos conhecidos, como a Catedral de São Sebastião, Bataclan e Bar Vesúvio, além da Fazenda Primavera, que também foi locação da primeira versão da novela.

O remake foi dirigido por Bruno Luperi, já a versão original foi escrita pelo seu avô, Benedito Ruy Barbosa. A trama conta a história de um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, que não consegue nutrir um bom relacionamento com seu filho mais novo devido a uma fatalidade: a mãe da criança faleceu durante o parto.

A cultura do cacau, tão presente na região e abordada na novela, ganha ainda mais visibilidade com essa releitura de Renascer, destacando a importância histórica e econômica desse produto para as famílias de cacauicultores e para o desenvolvimento regional.

As gravações de Renascer aconteceram em setembro do último ano e contaram com a presença de atores como Marcos Palmeira, que viveu o filho do coronel, na primeira versão e atualmente dará vida ao próprio José Inocêncio (ele novo será interpretado por Humberto Carrão).

Exibição em praça pública

Pensando em promover ainda mais a cidade e valorizar quem viveu a emoção de ver de perto as gravações e toda movimentação da equipe de teledramaturgia da Globo em Ilhéus e, até pode participar como figurante, da trama, a Prefeitura de Ilhéus vai colocar um telão na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral) e convida todos ilheenses para ver as nossas riquezas e belezas no horário nobre da TV aberta.

A festa para a estreia do remake da novela Renascer – novela da faixa das 21 horas, na TV Globo.

Data/hora: 22 de janeiro / a partir das 20h30 (*a exibição do episódio seguirá o horário da emissora)

Local: Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral São Sebastião)