Itacaré é capa da revista de bordo da Azul Publicação é distribuída em voos nacionais e internacionais


Mais um importante impulso para o turismo de Itacaré, paraíso sulbaiano que vem se consolidando como um dos principais destinos do Brasil e do Exterior.

A cidade é capa desta edição da revista da companhia área Azul e está sendo distribuição em todos os voos nacionais e internacionais, incluindo as empresas parceiras.

A reportagem especial ocupa doze páginas da publicação e traz fotos e textos que abordam a natureza exuberante com cachoeiras em meio a Mata Atlântica conservada, praias paradisíacas, ondas ideais para o surf, prática de esportes radicais em Taboquinhas, fazendas centenárias de cacau com produção de chocolates e origem gastronomia com sabores regionais, vida noturna efervescente na passarela da Pituba e uma estrutura de turismo com hotéis e pousadas aconchegantes.

O secretário de Turismo de Itacaré afirma que “constatar que a última capa da revista de bordo da Azul Viagens em 2023 foi uma referência mundial como Fernando de Noronha e a primeira revista em janeiro de 2024 , com a cidade na capa e matéria principal , nos faz compreender o estágio onde nos encontramos como destino turístico e nos motiva a trabalhar cada vez mais com o apoio do prefeito Antônio de Anízio e em parceria com todo o trade”.

“Nossas praias, cachoeiras, natureza exuberante, gastronomia, ecoturismo, a cultura do cacau e do chocolate, o turismo de base comunitária, o Rio de Contas , cultura popular, tudo isso faz parte de um pacote envolvendo experiências incríveis de saberes e fazeres”, diz o secretário que fez questão de agradecer a Lucio do Carmo e à toda direção da Azul pelo destaque dado à Itacaré. Ele cita ainda que “nosso acolhimento e cuidado com a segurança na cidade, distritos e zona rural, o trabalho dos salva-vidas nas praias, são fundamentais para consolidar o destino, garantindo que os turistas que nos visitam retornem para seus locais de origem com vontade de voltar, além de divulgar a Itacaré para seus familiares e amigos”.

O fotógrafo Adriano Kirihara, responsável pelas belíssimas fotos da reportagem, ressalta que “nos dias em que passei na região realizando esse trabalho para a revista de bordo da Azul Linhas Aéreas posso garantir que Itacaré é daqueles locais incríveis que valem a pena conhecer. Há uma diversidade de atrativos. Você tem mar e ao lado rio de água doce, cachoeiras, turismo rural, piscinas naturais, sem falar da hospitalidade das pessoas”.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA

“Fiquei tão fascinado pelas paisagens e a energia do lugar que tive a honra de receber o convite realizado pelo secretário Marcos Japu para ser o curador do Primeiro Festival Internacional de Fotografia de Itacaré. Será um evento único que além de fomentar a economia e o turismo na região irá atrair ainda mais os olhares de fotógrafos brasileiros e internacionais para registrar as belezas naturais, os costumes e comunidades, bem como a rica fauna e a flora deste paraíso”, diz Adriano.

(Fonte: www.cacauechocolate.com.br )