O caminho político de Augustão


O vereador Carlos Augusto, popularmente conhecido como Augustão (PT), está causando um grande rebuliço nos bastidores da política ilheense desde que anunciou sua pré-candidatura a prefeito e apareceu com pontuações positivas em todas as pesquisas. Alguns afirmam que o vereador do PT pode ser o fiel da balança nas eleições, surpreendendo a todos.

Praticamente todos os outros pré-candidatos já perceberam o crescimento de Augustão e estão buscando estabelecer diálogo com ele. Segundo informações obtidas pelo Blog Agravo, até mesmo líderes da direita estão dialogando com o vereador na tentativa de formar uma aliança política.

Dentro do PT ilheense, há uma compreensão de que Augustão não terá espaço para sua candidatura e ele vem buscando alternativas em outros partidos. Sua saída do PT é iminente, mas ainda não ocorreu devido ao seu mandato de vereador. Existe uma grande expectativa para saber qual partido irá acolher Augustão. Enquanto a esquerda apresenta uma escassez de partidos , há mais espaço no campo da centro direita.

Será que Augustão irá mudar seu posicionamento político, saindo da esquerda e indo para a centro direita?