Possível volta completa do Partido Progressista para a base de Jerônimo pode causar um verdadeiro rebuliço nas eleições em Ilhéus


Governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O governador Jerônimo (PT) está recebendo conselhos para atrair todo o Partido Progressista (PP) para sua base política. Essa aliança teria como foco principal a eleição em Salvador, mas também teria impacto nas principais cidades do interior, incluindo Ilhéus.

Em Ilhéus, o PP tem como pré-candidato a prefeito o ex-prefeito Jabes Ribeiro, que atualmente faz parte de uma aliança de oposição junto com União Brasil, Cidadania e PSDB.

Com a possível adesão do PP à base de Jerônimo, é improvável que o ex-prefeito Jabes Ribeiro continue na oposição e poderá escolher compor com os partidos da base de Jerônimo em Ilhéus. Isso significa que ele estaria no mesmo palanque do atual prefeito Mário Alexandre (PSD).

Vale lembrar que não seria a primeira vez que Jabes e Mário se alinham politicamente. Recentemente, em um acordo surpreendente, Mário articulou a aprovação das contas do ex-prefeito Jabes junto ao legislativo ilheense, tornando-o elegível.

O ano de 2024 promete trazer mudanças drásticas nas alianças e candidaturas políticas em Ilhéus. Vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Marão salva Jabes Ribeiro da inelegibilidade