Ilhéus tem 100% de ocupação da rede hoteleira e se consolida como destino turístico no Brasil


A poucas horas da virada do ano, Ilhéus registra 100% de ocupação da rede hoteleira. Os números refletem a relevância da cidade dentro do mapa do turismo brasileiro, visto que desponta ano após ano como um dos destinos mais procurados no país, especialmente durante a temporada de verão. Cercado por belas praias, o município também é uma excelente opção para quem busca tranquilidade e lazer.

A Prefeitura explica que desenvolve o trabalho com todo trade turístico, a fim de proporcionar uma experiência positiva para visitantes de diversas partes da Bahia e do Brasil. Além das belezas naturais que lhes são peculiares, a cidade é rica em cultura e história, principal reduto de escritores consagrados na literatura nacional, como Jorge Amado, Adonias Filho e Raymundo Sá Barreto.

Não à toa, Ilhéus foi o cenário escolhido por muitos brasileiros para dar as boas-vindas a 2024. A partir da meia-noite do primeiro dia do ano novo, a Prefeitura realizará um show pirotécnico na Praia do Cristo, iluminando toda a Baía do Pontal, a Ponte Jorge Amado e os arredores.

Com a cidade lotada e o fluxo intenso de veículos, a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) solicita que os condutores tenham paciência e obedeçam a sinalização, redobrando a atenção, principalmente na travessia de pedestres. Os agentes de trânsito atuarão nas vias com maior fluxo até esta segunda-feira (1º) para dar fluidez e evitar pontos de retenção do tráfego.

*Fortalecimento do trade -* A campanha VOE Ilhéus, fruto da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, é uma grande aposta para fomentar o turismo receptivo, incrementar o fluxo de visitantes e aumentar a receita local. Durante a alta estação, o Aeroporto Jorge Amado vai oferecer cerca de 200 voos extras, de acordo com a Socicam. A expectativa é de que aproximadamente 190 mil pessoas passem pelo terminal.