Aprovado projeto do deputado Pedro Tavares que designa o título de ‘Capital do Vinho da Chapada Diamantina’ para Morro do Chapéu


Foi aprovado nesta quarta-feira (20/12), o projeto de lei do deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), que designa o título de ‘capital do vinho da Chapada Diamantina’ para a cidade de Morro do Chapéu. O objetivo é incentivar e desenvolver ações, além de instituir o Festival do Vinho na cidade, a fim de estimular o enoturismo e a economia local. O deputado destaca o potencial turístico de Morro do Chapéu, que conta atualmente com cinco vinícolas, dentre elas, três já abertas à visitação. Após aprovado, o PL segue para sanção do governador do estado.

“Esse projeto vai valorizar a produção do vinho no município, onde já existem várias vinícolas e outras estão sendo instaladas. Com certeza vai contribuir com o fortalecimento dessa terra, que integra uma das belezas naturais mais marcantes do nosso estado. Espero que o governador sancione o mais rápido possível esse projeto para que logo seja transformado em lei”, afirmou.

Segundo Tavares, Morro do Chapéu vem se destacando com o enoturismo, onde os vinhos lá produzidos estão sendo reconhecidos e apreciados como uma grande atração do território baiano. “Além disso, a cidade vem se desenvolvendo, com melhorias nos serviços, com uma gestão séria e comprometida da prefeita Juliana Araújo, por tudo isso alcançando o escalão de ser reconhecida como a Capital do Vinho da Chapada Diamantina. A ideia é aumentar o enoturismo, dinamizar a economia local e ampliar as oportunidades de renda para a população”, ressaltou.

Mais informações:
Ascom deputado estadual Pedro Tavares
(71)9-9955-0603
Lílian Machado
DRT: 4063-BA