Marão salva Jabes Ribeiro da inelegibilidade


Em uma manobra política, o Prefeito Mário Alexandre conseguiu garantir a aprovação das contas do ex-prefeito Jabes Ribeiro pela Câmara de vereadores de Ilhéus. Após uma intensa articulação com os vereadores da base governista, as contas referentes ao exercício de 2016 foram aprovadas, permitindo que Jabes possa concorrer nas eleições de 2024.

Nos bastidores, essa ação de Marão em salvar seu antigo adversário político foi vista como uma peça estratégica no jogo de xadrez que está sendo montado para a eleição do próximo prefeito de Ilhéus. Alguns especulam que seja uma reciprocidade, visando a aprovação das contas de Marão caso Jabes retorne ao palácio Paranaguá em 2025.

Resta saber se os aliados e eleitores de Jabes vão continuar criticando a gestão do agora aliado, Mário Alexandre. Será interessante observar como essa aliança inesperada irá se desenrolar, pois há quem diga que Marão  definiu hoje quem será seu candidato a prefeito em 2024.

Essa jogada política mostra que, mesmo em um ambiente de disputas e rivalidades, é possível encontrar caminhos inusitados e surpreendentes. A política é um jogo complexo, onde as alianças e estratégias podem mudar o rumo de uma eleição. E nesse caso, Marão mostrou sua habilidade em movimentar as peças do tabuleiro para garantir sua posição no poder.