Será que o jogo está virando?


Gestão do ex- prefeito Jabes Ribeiro enfrentou inúmeras greves de servidores, escândalo de corrupção, e caos na educação e serviços essenciais. Foto arquivo de 2013.

A situação na Câmara de Vereadores de Ilhéus está ficando cada vez mais tensa, e isso pode ter consequências sérias para a reeleição de alguns vereadores. As contas da gestão do ex-prefeito Jabes Ribeiro em 2016 serão votadas nesta terça-feira, e a pressão está alta pela reprovação.

Na semana passada, o Blog Agravo revelou durante o programa Super Blogs que os vereadores da base do atual governo foram instruídos a votar a favor da aprovação das contas de Jabes Ribeiro. Parecia que tudo estava caminhando tranquilamente para a aprovação, mas agora a situação está mudando.

Alguns vereadores resolveram cutucar a ferida do ex-prefeito e estão dizendo que há uma chance das contas serem reprovadas. Um vereador chegou a dizer: “O clima está virando”. E não é para menos, Jabes precisa de 14 votos dos 21 vereadores, e pelo menos 6 já declararam nos bastidores que vão votar contra. É um jogo de números bem apertado.

Nas redes sociais, servidores municipais e populares estão pedindo a reprovação das contas de Jabes. Eles não esquecem do caos administrativo que foi o governo Jabista, com greves e paralisações de serviços essenciais, como a coleta de lixo. Além disso, durante a sua gestão, estourou o maior escândalo de corrupção da história de Ilhéus, com a prisão de ex-secretários de confiança.

Agora é esperar para ver como será o desfecho dessa história. O jogo está ficando cada vez mais emocionante e imprevisível. Quem será o grande vencedor? Só o tempo dirá.