Enilda se reúne com a Embasa e fala sobre conclusão dos serviços para água tratada em Banco do Pedro e Castelo Novo


Na última sexta-feira (01), a vereadora de Ilhéus, Enilda Mendonça, se reuniu, em Salvador, com o diretor da Embasa para operações do interior, Gildeone Almeida. A conclusão dos serviços para viabilizar o fornecimento de água tratada em Banco do Pedro e Castelo Novo foi discutida no encontro.

Em fase final do projeto, a Embasa informou que um estudo que estava pendente de já foi finalizado, e que iniciará um processo licitatório para imediata execução do mesmo. A vereadora Enilda já possui uma nova reunião agendada para o mês de janeiro de 2024, quando retornará a Salvador para acompanhar o andamento do processo.

Na oportunidade, Enilda esteve acompanhada do deputado federal Josias Gomes (PT) e do presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus. Além de Banco do Pedro, a comunidade em Castelo Novo também será beneficiada com os serviços, numa segunda etapa das atividades.

O sistema de captação, tratamento e fornecimento de água própria para consumo vai beneficiar, somente neste primeiro momento, mais de 600 famílias em Banco do Pedro, mudando para a melhor a realidade daquela população.

“É uma luta desde o início do nosso mandato na Câmara de Ilhéus. A água tratada chegando nas torneiras é a realização do sonho de vida de muitas pessoas. Com isso, também vai melhorar muito a questão da saúde”, ressalta Enilda.

Nova Escola em Tempo Integral

Ainda em Salvador, a vereadora Enilda Mendonça entregou nas mãos da Secretária Estadual de Educação, Adélia Pinheiro, um requerimento sugerindo que o nome da nova escola em tempo integral, que é construída no Hernani Sá, seja chamada de “Professora Carmelita Ângela”, falecida em novembro. O pedido de homenagem conta com grande apoio dos trabalhadores da educação do município.

Investimentos na Barra do Itaípe

Antes de viajar para a capital baiana, a vereadora Enilda realizou uma visita técnica na região do “Cominho”, na Barra do Itaípe. Por meio de uma parceria do seu mandato com o deputado federal Josias Gomes (PT), uma emenda especial no valor de R$ 300 mil foi direcionada para serviços de requalificação e drenagem na localidade. O valor já está disponível para execução da obra, que ficará sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de Ilhéus. O objetivo é acabar com o transtorno de muitos anos após alagamentos em tempos de chuva intensa.