PF faz operação contra organização criminosa suspeita de participar do homicídio de policial federal


A Polícia Federal, com o apoio das Polícias Militar e Civil do estado da Bahia, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/11), a Operação Temporal, com o objetivo de cumprir 20 mandados judiciais contra membros de organização criminosa que participaram diretamente do homicídio do Policial Federal Lucas Caribé. Os investigados ainda seriam responsáveis por diversos crimes no estado.

Desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Federal, juntamente com a FICCO/BA, BOPE, CHOQUE, PATAMO, CIPE/POLO/PM, RONDESP ATLÂNTICO, CORE/PC e DHPP/PC, está nas ruas de Salvador e região metropolitana para dar cumprimento aos mandados.

As investigações revelaram que a ordem para invasão do bairro de Valéria, que resultou no confronto, partiu de uma liderança de facção que está presa há mais de um ano. Ainda, constatou-se durante as investigações que o ataque aos Policiais no dia 15/09/2023 teve participação de mais de 50 criminosos fortemente armados.

Os investigados responderão pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa, cujas penas somadas pode chegar a 38 anos de reclusão.

A Polícia Federal continuará a apuração na tentativa de identificar e localizar todos os criminosos que participaram direta ou indiretamente da morte do Policial Federal. Qualquer informação que possa ajudar pode ser passada através do número: (71) 3319-6000.