Ilhéus é contemplada com 468 moradias do Minha Casa, Minha Vida; unidades serão construídas no bairro do Iguape


O prefeito Mário Alexandre e a deputada Soane Galvão comemoraram o retorno do maior programa habitacional da história do país.

Publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (21), a Portaria nº 1.482/23 divulgou a primeira seleção de propostas enquadradas no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida. A cidade de Ilhéus foi contemplada com 468 unidades, por meio da articulação direta do prefeito Mário Alexandre junto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Conforme informações da Prefeitura, as novas casas serão construídas no bairro do Iguape, priorizando mulheres chefes de família e beneficiários do Bolsa Família com renda inferior a 1/4 do salário mínimo. Para o prefeito Mário Alexandre, a retomada do programa é fundamental para resolver o déficit habitacional em Ilhéus.

“O Governo Lula entendeu a importância da retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida” para garantir dignidade ao povo brasileiro. Diversas vezes fomos a Brasília apresentar ao ministro Rui Costa o estudo técnico sobre a necessidade dessa iniciativa em nosso município. Graças a Deus mais um pleito foi atendido para que possamos melhorar a qualidade de vida de aproximadamente 500 famílias ilheenses. Agradeço ao presidente Lula, ao ministro Rui, ao governador Jerônimo Rodrigues, ao senador Otto Alencar e à nossa deputada Soane Galvão, que nos apoiaram nessa importante conquista. O sonho da casa própria será realidade para as famílias que mais precisam”, ressaltou o gestor.

A construção das moradias atende às novas regras estabelecidas pelo programa. A Prefeitura explica que após a finalização da parte burocrática, o setor responsável disponibilizará uma plataforma para cadastro dos beneficiários. O Minha Casa, Minha Vida é gerenciado pelo Ministério das Cidades e a construção das unidades habitacionais será executada com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Detalhamento da seleção

Mirante do Almada I – 240 unidades

Mirante do Almada II – 228 unidades