Bebeto Galvão é ‘madeira que cupim não rói’, diz deputado federal Josias Gomes


Ednei Mendonça, Josias Gomes, e Bebeto Galvão.

“Um encontro épico entre os gigantes da política baiana”, assim foi descrito pelo deputado federal Josias Gomes (PT) a reunião ocorrida nesta quinta-feira (16), com a presença do vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), e do presidente do PT local, Ednei Mendonça. Durante essa conversa, que certamente será lembrada, as lideranças fizeram uma análise da situação atual, destacando as conquistas alcançadas pelo governo Lula e os avanços experimentados na Bahia, com o governador Jerônimo Rodrigues à frente. O cenário eleitoral de 2024 também foi discutido nesse encontro.

Nesse sentido, Bebeto explicou que os partidos estão alinhados, já que as decisões em âmbito nacional são conduzidas pelo PT, de Lula, e pelo PSB, do vice-presidente Geraldo Alckmin. Para Bebeto, o mais importante não é uma candidatura pessoal, mas sim uma candidatura que tenha o apoio da base política do governador Jerônimo, que reflita a força do grupo e mantenha o progresso alcançado no município.

“Trabalhar pela unidade significa incluir todos os partidos e lideranças. Isso significa que todos entendem que nenhum partido deve ter prioridade sobre a base partidária. O entendimento se dá na escolha do melhor caminho para vencer as eleições em Ilhéus. Por isso, PT e PSB estão alinhados nessa análise e estão fortalecendo o diálogo a cada dia, contribuindo para a construção de um projeto para a cidade”, ressaltou Bebeto.

Durante o encontro, o vice-líder do PT na Câmara não poupou elogios à importância de Bebeto para a política baiana. Nas redes sociais, Josias Gomes declarou que “Bebeto Galvão, como vice-prefeito de Ilhéus, tem sido um aliado fiel do grupo liderado pelo prefeito Mário Alexandre na cidade, sempre focado e comprometido com a manutenção do governo municipal de Ilhéus, com as forças que atualmente compõem a base de Jerônimo Rodrigues”.

O parlamentar expressou seu carinho e respeito pela trajetória de Bebeto, que também já ocupou um assento na Câmara Federal. “Você, Bebeto, é uma figura inabalável e compartilha do mesmo amor que Ednei e eu temos por Ilhéus, pela Bahia e pelo Brasil. Teremos grandes desafios eleitorais em 2024. Juntos, somos sempre mais fortes”.

Josias Gomes concluiu reiterando que essa parceria é a garantia de mais conquistas para os ilheenses. Segundo ele, “a conversa fluiu tão bem que acabou sendo mais abrangente do que o esperado”.