Pré-candidato a prefeito de Ilhéus tem nome alterado por pesquisa – entenda o motivo!


O vereador Augustão, do Partido dos Trabalhadores (PT), emitiu um comunicado nesta segunda-feira (06), em resposta a várias pessoas que o informaram sobre uma pesquisa eleitoral para prefeito de Ilhéus na qual seu nome aparecia como Augusto, desconhecido pelo eleitorado.

O vereador ressaltou que seu nome de campanha registrado nas últimas eleições, e conhecido pela população, é Augustão. Essas táticas são comumente utilizadas em pesquisas eleitorais encomendadas por grupos políticos específicos, com o intuito de prejudicar e diminuir a pontuação do concorrente que está crescendo.

Confira a nota completa de Augustão abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

Foi com surpresa e indignação que recebi na manhã desta segunda-feira, dia 06 de novembro, várias ligações de moradores dos mais diversos bairros informando sobre a realização de uma pesquisa eleitoral para prefeito de Ilhéus, onde nos questionários colocam o meu nome como Augusto, ao invés de Augustão, como tenho sempre registrado na Justiça Eleitoral, sou conhecido e utilizo na vida pública.

É do conhecimento de todos o meu crescimento na preferência do eleitorado ilheense como pré-candidato a prefeito de Ilhéus, pelo trabalho que venho desenvolvendo e por estar preparado para representar o povo da minha cidade. Tal postura dos manipuladores da pesquisa colocando o meu nome de forma a confundir a população deixa muito clara a tentativa de uma manobra política para que meu nome não apareça com o real e verdadeiro destaque.

Mas mentiras tem pernas curtas e as pessoas que responderam à pesquisa tem questionado o motivo de não estar no questionário o no nome Augustão, como o povo me conhece. Quais são os interesses dos contratantes da pesquisa para que Augustão não pontue e não apareça. O que estaria por trás dessa manobra sórdida e repugnante de quem não aceita e não prega a verdade?

Política se faz com responsabilidade, respeito ao povo e compromisso com a verdade. Já estamos tomando todas as medidas necessárias para que seja feita a devida correção nos questionários para que a verdade possa prevalecer. E disso nós não vamos abrir mão.

Ilhéus, 06 de novembro de 2023.

Vereador Augustão
Câmara Municipal de IIhéus