Valderico Junior vai garantir agenda de desenvolvimento em Ilhéus, afirma Vivaldo Mendonça


Valderico Reis e José Vivaldo.

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Valderico Junior (UB), e o diretor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), José Vivaldo Mendonça, se reuniram, nesta terça-feira (31), em Brasília, para discutir as possibilidades de parceria da estatal com o município.

“Conversamos sobre o apoio a diversos segmentos produtivos, como a pesca, piscicultura, agricultura familiar, além da requalificação da Central de Abastecimento do Malhado”, disse Valderico Junior. A Codevasf, segundo ele, também pode ajudar o município a estabelecer um programa permanente de manutenção das estradas vicinais. “Essa é uma cobrança justa da população da zona rural”, ressaltou.

Para Vivaldo Mendonça, que também é filho de Ilhéus, Valderico conhece os problemas da cidade. “[Ele está] entusiasmado em conseguir viabilizar uma agenda de investimentos, de desenvolvimento regional, de apoio à produção, de apoio à economia familiar, solidária, na cidade e no campo. Eu não tenho dúvida que ele conseguirá levar esses investimentos”, acrescentou.

PLANEJAMENTO

Um município do porte de Ilhéus precisa de equipe inteiramente dedicada ao planejamento das ações de governo, aponta Valderico Junior. “É assim que a Prefeitura pode captar mais recursos e fazer novos convênios. Aí entra a Codevasf, que pode ajudar a cidade em diversas áreas”.

Diretor da Área de Revitalização e Sustentabilidade Socioambiental da Codevasf, Vivaldo Mendonça explica que, desde 2020, a empresa ligada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional expandiu sua presença para todas as bacias hidrográficas litorâneas da Bahia, inclusive o Litoral Sul. Na região, a Companhia já fez intervenções nos municípios de Uruçuca e Buerarema, por exemplo.

Vídeo: