Governo está “perdendo tempo” em não definir candidato em Ilhéus pois oposição “já está em campanha”, diz Rosemberg


Deputado Rosemberg Pinto .

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto, expressou sua preocupação com a demora na definição do candidato da base aliada para concorrer à prefeitura de Ilhéus, no Sul da Bahia. Em meio a essa situação, o prefeito Mário Alexandre, afirmou que só vai indicar o nome de seu preferência em fevereiro, e ainda não dialogou com partidos da base sobre as eleições de 2024.

Ao Site Bahia Notícia, nesta terça-feira, Rosemberg declarou enxergar a movimentação do prefeito como “legítima”, porém acredita que há uma demora em relação à definição do nome que irá ao pleito em 2024, uma vez que o ‘outro lado’ já tem candidatos em campanha.

“É legítimo que o prefeito queira apresentar um nome. Isso não é nenhum problema. O problema é que nós precisamos agilizar e escolher entre os nomes apresentados aquele que melhor unifique a base governista, ou seja, a base do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula, para apresentar para a sociedade. A minha cobrança é de agilidade em relação ao nome, porque os outros nomes que acompanharam ACM Neto e Jair Bolsonaro, estão em campanha. Enquanto isso, nós estamos perdendo tempo em não ter o nome já definido. Acho que todos os partidos PT, PSB, PSD, PV, todos têm nomes a apresentar”, declarou o líder do governo na AL-BA.

Rosemberg ainda destacou que as tratativas para essa definição já estão ocorrendo. O deputado estadual confirmou que se reuniu recentemente com o prefeito Marão e com a primeira-dama de Ilhéus, a deputada estadual Soane Galvão (PSB) para tratar sobre o tema e que há uma nova reunião prevista para dar seguimento ao debate.