Prefeitura de Ilhéus instala novos semáforos no Pontal e na região central da cidade


A Prefeitura de Ilhéus iniciou no último domingo (29), a manutenção do parque semafórico da cidade. Coordenada pela Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), a iniciativa visa promover segurança no trânsito, melhores condições de trafegabilidade e mobilidade urbana.

“Por determinação do prefeito Mário Alexandre, retomamos o serviço nas avenidas e pontos com maior fluxo de veículos. Estamos concluindo a substituição dos semáforos nas imediações da Praça Cairu e logo após seguiremos para a Avenida Lomanto Júnior, acesso à Sapetinga”, explicou Hermano Fahning, diretor-geral da Sutram.

Nesta etapa, as equipes atuam na Rua Eustáquio Bastos, Rua Ministro José Cândido e na Rua Tiradentes. O objetivo é desafogar o trânsito e dar mais segurança para pedestres e motoristas. Os semáforos antigos serão utilizados para reparos de outros equipamentos.

O diretor informa ainda que a mudança atende reivindicação popular, sendo feita a partir das observações onde ocorrem os maiores conflitos no trânsito.